5 cores de carpete a serem evitadas

O carpete está de volta onde deveria estar, no centro da casa. Ele não apenas oferece boa aparência, calor sedutor e maciez sob os pés, mas também possui qualidades de isolamento térmico, o que é bom saber nestes dias de aumento nas contas de combustível.

A tendência atual do carpete é usar o carpete de forma mais seletiva do que simplesmente de parede a parede, para adicionar aconchego ou abafar o ruído. Mas, além do material que você seleciona, vale a pena considerar ao mesmo tempo a cor do seu tapete.

Quais cores combinam com marrom? 4 combinações de cores perfeitas
6 itens de decoração que você pode se arrepender de ter comprado
Como fazer um orçamento de decoração

A cor realmente pode ser transformadora no design de interiores, portanto, escolher a tonalidade certa para um carpete pode apresentar infinitas opções para entender e superar, mas se você segue certas tendências e regras de cores religiosamente, pode estar fazendo mais mal do que bem.

Escolher com quais cores decorar para qualquer ideia de cor de sala pode ser um processo assustador, pois há muitos para escolher, mas tornar-se seu próprio consultor de cores é mais fácil do que você pensa, e estamos à disposição para ajudá-lo a escolher uma cor de carpete com confiança.

TROQUE O CINZA EXAGERADO POR UM BEGE CONTEMPORÂNEO

De todos os neutros, o cinza é o que sempre chamou mais a atenção dos designers e decoradores, no entanto, o cinza está sendo lentamente substituído pelo bege – o novo neutro.

Planícies em tons suaves podem ser usadas para criar uma base atemporal e duradoura para um esquema de sala. ‘Um neutro não é avassalador e não exige atenção. Em vez disso, traz uma sensação de calma e funcionalidade que nenhuma outra sombra consegue’, aconselha Emma Cassidy, chefe de design criativo da Brintons.

EVITE O BRANCO SE TIVER FILHOS PEQUENOS

O branco é uma das tonalidades mais importantes no design de interiores, mas, embora muitas vezes cantemos as virtudes das ideias de salas brancas, se você recebe regularmente ou tem filhos pequenos, será prudente evitar os tapetes brancos.

O carpete branco não apenas mostra derramamentos e manchas desagradáveis, mas também pode fazer com que uma casa pareça clínica e fria.

SUBSTITUA O VERMELHO ESTRESSANTE POR TONS TERROSOS CLAROS

Na hora de escolher a cor de um tapete para sua casa, é importante pensar no contexto. “Quando você usa uma cor no contexto errado, você cria comportamentos indesejáveis”, diz Karen Haller, especialista em psicologia das cores e autora do best-seller The Little Book of Color.

‘O vermelho é um bom exemplo dessa teoria. É a única cor que não conseguimos viver em grandes quantidades. Ajuda estar atento ao impacto visceral que a cor pode ter em nossa mentalidade e pensar em qual cor é boa para a saúde. Por esse motivo, eu evitaria o piso vermelho e só usaria essa cor estressante em pequenas doses, a menos, é claro, que seja uma cor que realmente ressoe com você.’

MUDE O TOTALMENTE PRETO PARA UM TOQUE MAIS SUTIL

O preto pode parecer uma boa opção para o seu piso, mas você está enganado. O oposto do branco, você pode ter sido levado a acreditar que os tapetes pretos são bons para as famílias ocupadas, mas a verdade é que o preto destaca tantos detritos, se não mais, do que os tapetes brancos, especialmente se você tiver animais de estimação.

Embora possa parecer uma boa opção para disfarçar a sujeira, os tapetes pretos também tendem a acumular sujeira com o tempo. Também torna difícil saber quais áreas estão realmente limpas.

Se você adora decorar com preto, tente usar esse tom em detalhes menores.

ABANDONE O ROXO DESATUALIZADO EM FAVOR DO AZUL FRIO

Se você adora esquemas de cores ousadas, escolha um tapete que cante em vez de gritar. O piso roxo pode ter sido uma tendência fundamental nos anos noventa, mas essa cor de afirmação certamente teve seu dia.

O azul é uma ótima cor se você quiser fazer uma declaração. Pode ser alto o suficiente para dar vida a uma sala, mas suas qualidades calmantes significam que não domina ou oprime. O azul escuro pode ajudar no foco e na concentração, enquanto uma opção mais pálida reduz o estresse mental e alivia a tensão.

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top